metropoles.com

Presidente interina do CFM exaltou atos antidemocráticos nas redes

Rosylane Rocha, do CFM, publicou uma foto no Instagram do momento em que os terroristas sobem a rampa do Congresso e escreveu: “Agora vai”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Post do Instagram
1 de 1 Post do Instagram - Foto: Reprodução

A presidente interina do Conselho Federal de Medicina (CFM), Rosylane Rocha, fez publicações nas redes sociais exaltando os atos antidemocráticos que resultaram na invasão e destruição das sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), no último domingo (8/1).

Ela publicou uma foto no Instagram do momento em que os terroristas sobem a rampa do Congresso e escreveu: “Agora vai”, na legenda.

Em outra publicação, Rosylane compartilhou um vídeo da destruição no STF. “Atos pacíficos foram repreendidos. Manifestantes taxados de antidemocráticos e tratados como bandidos. Bandidos soltos e censurando todos. Aí tá a reação”, afirmou. Em complemento, ela escreveu: “Supremo é o povo”.

Conselheira efetiva do órgão, Rosylane é segunda vice-presidente do CFM e assumiu a presidência de forma interina na ausência dos superiores, que estão fora do país.

4 imagens
1 de 4

Reprodução
2 de 4

Reprodução
3 de 4

Reprodução
4 de 4

Reprodução

Ao Metrópoles, o CFM afirmou que Rosylane não participou dos atos e que estava com familiares e amigos no domingo. O órgão também publicou uma nota de repúdio aos atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes. A publicação foi aprovada por unanimidade, o que significa que a vice-presidente também concordou com seu conteúdo.

Confira a nota

“O Conselho Federal de Medicina (CFM) manifesta publicamente seu repúdio aos atos violentos praticados no dia 8 de janeiro (domingo), em Brasília (DF), com as invasões dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Neste momento, o CFM reitera a necessidade de que todos, população e as autoridades, observem as determinações legais, contribuindo com a construção de um ambiente favorável ao Estado Democrático de Direito.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?