Presidente do Paraguai é hospitalizado no Rio de Janeiro
Santiago Peña, presidente do Paraguai, foi hospitalizado em um hospital em Botafogo, no Rio, após sentir “leve indisposição”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Paraguai, Santiago Peña, foi hospitalizado no início da noite desta segunda-feira (18/11), em um hospital em Botafogo, no Rio de Janeiro, após sentir uma “leve indisposição”. Ele participava da cúpula do G20, na capital fluminense.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente do país, Pedro Alliana, no X.
“Falei com o presidente Santiago Peña, que está no Hospital Samaritano no Rio de Janeiro, Brasil, após uma indisposição leve. Ele está bem e aguarda o resultado dos exames médicos”, informou.
Antes de ser levado ao hospital, Santiago Peña foi atendido do posto médico do G20.
Cúpula do G20
Começou oficialmente, nesta segunda-feira (18/11), a Cúpula de Líderes do G20, no Rio de Janeiro, com a participação de dezenas de chefes de Estado, que são recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Criado em 1999 como resposta à crise financeira global, o G20 é um fórum de cooperação internacional voltado para discutir o fortalecimento da economia mundial e promover o desenvolvimento socioeconômico em escala global.
O grupo desempenha um papel central na definição e no aprimoramento da arquitetura e da governança econômica internacional, abordando questões de grande impacto global.
O G20 é composto por 19 países: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia – além da União Europeia e da União Africana.
O evento também conta com a participação de países e organizações internacionais convidados pelo país anfitrião.