metropoles.com

Presidente do Cremerj é afastado após denúncia de assédio sexual

Cirurgião é suspeito de ter assediado uma técnica de enfermagem durante um procedimento realizado em 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Clovis Bersot Munhoz, Cremerj
1 de 1 Clovis Bersot Munhoz, Cremerj - Foto: Reprodução

O cirurgião Clovis Bersot Munhoz, presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj), anunciou no início da noite desta quinta-feira (21/7) que decidiu deixar o cargo. Mais cedo, uma técnica de enfermagem o acusou de assédio sexual durante um procedimento que realizaram juntos, em 6 de junho de 2021.

“Prezando pela lisura e pelo comprometimento com a transparência, o Cremerj informa que o conselheiro Clovis Bersot Munhoz, que atualmente ocupa o cargo de presidente do conselho, decidiu, junto à diretoria, se afastar. Isso porque será aberta uma sindicância em seu nome para apurar a denúncia sobre assédio sexual veiculada na imprensa”, diz o comunicado.

Segundo o conselho, o procedimento será encaminhado ao Conselho Federal de Medicina (CFM), que designará o caso para outra Regional, “com o objetivo de garantir total isenção e imparcialidade”.

Assédio

De acordo com o jornal O Globo, em depoimento, a mulher disse que o cirurgião ortopédico se dirigia a ela com frases como “você é muito quente” e “se eu beijar o seu pescoço, você vai gozar rápido”. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e encaminhado para a 9ª DP (Catete).

Também foi aberto um processo trabalhista pela mulher, que cobra de Clovis uma indenização de R$ 45.972,94, por rescisão contratual e por danos morais.

O Cremerj é o órgão que deve votar pela cassação do também médico Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, preso acusado de estuprar uma paciente que estava em trabalho de parto no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, também na Baixada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?