Presidente de Portugal em praia no RJ: “No Brasil, nunca há problemas”
Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou a praia de Copacabana na manhã deste sábado e voltou a comentar almoço cancelado com Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Após ter o encontro com Jair Bolsonaro (PL) cancelado, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, decidiu aproveitar a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (2/7). Em clima descontraído, o mandatário mergulhou no mar, passeou pela areia e tirou foto com pessoas que passavam pelo local.
O chefe de Estado estava acompanhado do ministro da Cultura de Portugal, Pedro Adão e Silva. Questionado por jornalistas sobre o cancelamento do almoço com Bolsonaro, marcado para esta segunda-feira (4/7), Marcelo comentou: “Mas qual problema? Eu não vejo problemas. No Brasil, nunca há problemas, é uma coisa que eu aprendi”.
“O meu avô veio para cá no final do século XIX. Eu aprendi que, no Brasil, o que parece problema não é problema, só parece”, continuou.
O português desembarcou no Brasil na sexta-feira (1º/7). Bolsonaro teria cancelado o encontro com Rebelo ao saber que ele também se encontrará com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência.
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
Segundo Rebelo, durante sua passagem pelo Brasil, estão previstos encontros não só com Lula, mas com outros ex-presidentes do país, como Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso. “As relações entre Portugal e Brasil são entre povos”, frisa o mandatário europeu.
Neste sábado (2/7), o presidente português participa da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.