Presidente da OAB vê “manobra diversionista” em debate sobre Silveira
O deputado foi preso na noite dessa terça-feira (16/2), em sua casa em Petrópolis (RJ), e levado para a Superintendência da Polícia Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, usou as redes sociais nesta quarta-feira (17/2) para criticar a “discussão nacional” em torno do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), que atacou os ministros do Supremo Tribunal Federal STF) e, por conta disso, teve sua prisão ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, da Corte.
Para Santa Cruz, discutir a prisão de Silveira – “um notório fascista” – é uma “manobra diversionista”.
Veja o post:
No dia em que ficamos sem vacina, também sem previsão de termos tão cedo o retorno da vacinação, o Brasil passa o dia discutindo a prisão de um notório fascista. O nome disso é manobra diversionista. O Brasil não é para amadores.
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) February 17, 2021
O deputado foi preso na noite de terça-feira (16/2), em sua casa em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, e levado para a Superintendência da Polícia Federal, na capital fluminense.
Moraes expediu o mandato depois de um vídeo no qual o deputado ataca ministros da Corte e elogia o AI-5, decreto que aprofundou a repressão nos anos mais duros do regime militar no Brasil, ter sido publicado nas redes sociais.
Silveira é investigado pelo STF no inquérito que mira o financiamento e organização de atos antidemocráticos em Brasília. Em junho, ele foi alvo de buscas e apreensões pela Polícia Federal e teve o sigilo fiscal quebrado por decisão do ministro Alexandre de Moraes.