Presidente da OAB elogia escolha de Bolsonaro ao STF: “Trajetória honrada”
Presidente da República confirmou nesta quinta-feira (1/10) que indicará ao Supremo para a vaga de Celso de Mello o jurista Kassio Marques
atualizado
Compartilhar notícia
A relação entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, tem momentos de muita tensão e críticas, mas em um assunto ambos concordam: o desembargador Kassio Nunes Marques, do TRF-1, é um bom nome para a vaga que o decano Celso de Mello vai deixar vaga este mês no Supremo Tribunal Federal (STF).
Em postagem no Twitter logo após Bolsonaro confirmar o nome de Marques, que atuou como advogado e presidiu a OAB no Piauí, Santa Cruz fez uma série de elogios ao jurista. Veja:
A Ordem dos Advogados do Brasil saúda a indicação do Desembargador Federal Kassio Nunes Marques para ocupar a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. O desembargador possui todos os pressupostos constitucionais e uma trajetória honrada e de reconhecida eficiência.
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) October 2, 2020
O presidente da República disse nesta quinta-feira que a indicação de Kassio Nunes Marques será publicada nesta sexta (2/10), no Diário Oficial da União (DOU).
“Não vou botar uma pessoa só pelo currículo. [As pessoas] Começam a atirar no cara. Acusar de comunista, socialista, ligado ao PT. Todo mundo ao longo de 14 anos de PT teve alguma ligação, não quer dizer que seja comunista”, disse o Bolsonaro, ao se defender das críticas contra a escolha do nome. A ala mais radical de seus apoiadores preferia um nome mais “terrivelmente” conservador.
O decano do Supremo, que completa 75 anos em novembro, decidiu antecipar a aposentadoria para o dia 13 de outubro