Presidente da Argentina chama invasão de “tentativa de golpe de Estado”
Alberto Fernández manifestou apoio e pediu que países da América do Sul fiquem alertas à “inaceitável reação antidemocrática” no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, se manifestou na tarde deste domingo (8/1) sobre a invasão de bolsonaristas às sedes dos Três Poderes em Brasília (DF). Ele prestou apoio ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chamou a depredação de “tentativa de golpe de Estado”.
“Quero expressar meu repúdio ao que está acontecendo em Brasília. Meu apoio incondicional e do povo argentino para Lula frente a esta tentativa de golpe de Estado que enfrenta”, escreveu Fernández.
“Como presidente da [Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos] Celac e do [Mercado Comum do Sul] Mercosul, coloco os países membros em alerta para que nos unamos nessa inaceitável reação antidemocrática que está tentando se impor no Brasil”, continuou Fernández.
Como presidente de la #CELAC y del #MERCOSUR, pongo en alerta a los países miembros para que nos unamos en esta inaceptable reacción antidemocrática que intenta imponerse en Brasil.
— Alberto Fernández (@alferdez) January 8, 2023
Estamos junto al pueblo brasileño para defender la democracia y no permitir #NuncaMás el regreso de los fantasmas golpistas que la derecha promueve.
— Alberto Fernández (@alferdez) January 8, 2023