“Presidente celebra estupidez miliciana”, diz presidente da OAB
Felipe Santa Cruz criticou passeio de Jair Bolsonaro, que promove aglomeração no Rio de Janeiro, enquanto Brasil teme nova onda de Covid
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, se manifestou nas redes sociais sobre o passeio de moto do presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, enquanto o Brasil vive crise política, econômica e sanitária.
Para o advogado, Bolsonaro “celebra a irresponsabilidade e estupidez miliciana” ao resolver passear de moto com “seus adoradores”, promovendo aglomerações. A agenda do presidente “ignora hospitais lotados e a nova cepa indiana”, finaliza Santa Cruz.
Mais um domingo em que o presidente celebrará a irresponsabilidade e a estupidez miliciana passeando de moto com seus adoradores. Previsível espetáculo de covarde omissão que ignora hospitais lotados e a nova cepa Indiana. Pobre do Brasil, pobre do meu Rio de Janeiro…
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) May 23, 2021
Jair Bolsonaro convocou seguidores para o passeio de moto no Rio de Janeiro neste domingo (23/5) e grupos bolsonaristas estimam que o encontro reúna mais de 10 mil pessoas.
Organizadores esperam mais de 10 mil participantes no evento.
Presidente @jairbolsonaro também parou para tirar fotos e cumprimentar apoiadores.
Fotos: Aline Massuca/Metrópoles pic.twitter.com/EOTNWMjBLy
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) May 23, 2021
Segundo dados da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, a taxa de letalidade da Covid-19 no estado está em 5,89%, a maior do país. A taxa de ocupação em leitos de UTI no Rio é de 84%, mas faltam medicamentos e há registro de filas para internação.
O passeio de Jair Bolsonaro ocorre no contexto da CPI da Covid-19 que apura a responsabilidade do presidente e de sua equipe em se omitir de conter a pandemia de Covid-19, evitando comprar vacinas e supostamente promovendo aglomerações para promover a “imunidade de rebanho” através da contaminação generalizada pelo novo coronavírus.
O Brasil registrou mais de 16 milhões de casos de Covid-19 e 448 mil mortes pela doença no último sábado (22/5).