Prefeitura em SC se manifesta após turista ser queimada por fogos
Turista Bianca Miranda foi atingida por fogos de artifício enquanto assistia à queima no terraço de um prédio em Navegantes (SC)
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de Navegantes, em Santa Catarina, abriu um procedimento administrativo contra a empresa responsável pela soltura dos fogos de artifício na noite de Ano Novo, após um fogo “desgovernado” atingir Bianca Miranda, de 27 anos, provocando queimaduras.
Bianca Miranda foi atingida por fogos de artifício enquanto assistia à queima no terraço de um prédio na cidade. Nas redes sociais, ela compartilhou os ferimentos e relatou o ocorrido, informando que registrou um boletim de ocorrência e realizou o exame de corpo de delito nesta sexta-feira (3/1).
De acordo com a prefeitura, Bianca Miranda foi atendida no Hospital Municipal Nossa Senhora dos Navegantes e está sendo acompanhada pela Secretaria de Saúde do município.
“A prefeitura não se omitiu no caso, está prestando toda assistência ao casal de turistas e a empresa responsável sofrerá as penalidades cabíveis”, conta o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, responsável pela organização da festa da virada.
Quando fez as reclamações, Miranda relatou que em nenhum momento a prefeitura entrou em contato ou prestou auxílio a ela ou ao marido, que estava com ela no momento em que foi atingida.
Veja o momento em que Bianca Miranda foi atingida:
A Procuradoria Geral do Município também iniciou um Procedimento Administrativo de Inexecução Contratual e, segundo a instituição, “tomará as medidas de responsabilização cabíveis e também prestará a assistência e as orientações necessárias ao casal”.
O secretário de Saúde de Navegantes, Pablo Sebastian Velho, informou que está em contato direto com o casal para o atendimento e acompanhamento necessários.
Ainda segundo Miranda, a prefeitura não prestou nenhum auxílio e eles estavam desamparados em uma cidade que não conhecem. “Nenhum policiamento na rua ou uma ambulância disponível.”
Semana de férias
O marido dela, Victor Frasca, relatou que os dois saíram de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para curtir uma semana de férias no litoral catarinense. Na noite passada, decidiram assistir ao show pirotécnico montado na areia da praia do condomínio onde estavam, no quinto andar.
“O fogo de artifício caiu realmente em direção ao tórax da minha esposa. Ela está com boa parte do tórax queimado, sem pele, e com queimaduras nas mãos”, escreveu ele, revoltado.