Prefeitura do Rio traça perfil de infectados por coronavírus
Dos 331 confirmados, a grande maioria está na faixa etária dos 30 aos 39 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou, no último sábado (21/03), o Painel Rio Covid-19, para monitoramento diário dos casos confirmados do novo coronavírus no estado do rio de Janeiro. Desta maneira, é possível traçar o perfil dos pacientes contaminados.
De acordo com os dados divulgados na plataforma, dos 331 confirmados até a última atualização desta matéria, a grande maioria estava na faixa etária dos 30 aos 39 anos, tendo 117 casos.
Entre os 53 bairros afetados pela pandemia, a Barra da Tijuca, na zona oeste, é onde se encontra a maior concentração de casos, 44 no total. Em seguida, o Leblon, com 34, Ipanema, com 31, e Copacabana, com 21.
Os números apontam que 47% dos pacientes confirmados são mulheres, 41,2% são do gênero masculino e 11,8% seguem sem identificação. Os dados mostram ainda que dentre os 35 hospitalizados na cidade, 18 estão em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A faixa etária da maioria dos casos confirmados no Rio é a mesma de um dos seguranças do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que foi hospitalizado e está em estado grave. Ari Celso Rocha Lima de Barros tem 39 anos e cumpria isolamento domiciliar quando o quadro piorou.