Prefeitura do Rio promete definir novos vacinados até a próxima semana
Secretaria de Saúde estuda uma forma para incluir os profissionais da área da segurança pública e educação no calendário da vacinação
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio de Janeiro deve definir, no início da próxima semana, como dará prosseguimento após concluir a vacinação da primeira dose dos idosos, prevista para o próximo dia 24.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, as pessoas com comorbidades têm que ser contempladas, mas a prefeitura estuda uma forma para incluir os profissionais da área da segurança pública e educação.
“Epidemiologicamente, os grupos de comorbidade são um grupo muito importante, devido a internação e vários outros problemas, mas a gente também considera que forças de segurança e professores tem que estar aí nessa fila como prioridade”, disse Soranz.
O Ministério da Saúde recomendava que pessoas sem teto e aquelas com doenças crônicas fossem vacinadas antes de policiais e profissionais de educação.
Segundo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), após os idosos devem ser vacinados pessoas com doenças crônicas como diabetes, câncer, hipertensão, asma grave, entre outros.