Prefeitura do Rio identifica vacinação de 85 menores contra Covid
Do número total, 57 pessoas tinham 17 anos na data em que receberam a vacina. Menores só podem se vacinar após a população em geral
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Um documento da Prefeitura do Rio de Janeiro mostra que 85 menores de 18 anos já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 na cidade, entre eles, seis crianças de 10 anos. A informação foi divulgada pelo Jornal Extra.
Os dados indicam que a prática ocorre desde janeiro. Dos 85 jovens, 57 tinham 17 anos na data em que receberam a vacina. No ranking de idades mais frequentes, há, em seguida, pessoas de 16 anos, com 11 casos, e de 10 anos, com seis. As idades de 12, 13 e 14 anos têm duas notificações cada.
A lista foi elaborada com base no TabNet, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma plataforma que reúne informações de saúde pública no município.
De acordo com calendário oficial, menores de 18 anos só podem ser vacinados depois da população em geral, cuja imunização com a D1 no Rio está prevista para terminar na primeira quinzena de agosto.
A exceção é a Ilha de Paquetá, onde ocorre uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). No bairro, crianças e jovens receberão a vacina no dia 18 de julho.