metropoles.com

Prefeitura do Rio ganha na Justiça e bares voltam a fechar às 17h

Disputa era com Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional (Abrasel-RJ), que conseguiu liminar que ampliou horário para às 20h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Aline Massuca/ Metrópoles
Rio aglomeração 3
1 de 1 Rio aglomeração 3 - Foto: Aline Massuca/ Metrópoles

Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio derrubou na Justiça liminar concedida à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seccional (Abrasel-RJ) que ampliava o horário de funcionamento dos bares e restaurantes das 17h para às 20h. Com a decisão, o decreto municipal volta a valer.

O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral do RJ ao presidente do  Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira. O magistrado entendeu que cabe ao Poder Executivo tomar as medidas de prevenção contra a pandemia do Coronavírus.

“Estar em um bar ou restaurante autoriza o frequentador a ficar sem máscara para se alimentar, o que não se concebe nos demais ramos de atividades. Além disso, fechar os bares e restaurantes como definido no decreto não significa supressão da atividade empresarial, na medida em que é de curial sabença trabalharem pelo sistema de entregas em domicílio, sem qualquer restrição na norma”, afirmou o desembargador.

Operações

O município atua com mil agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Guarda Municipal para garantir o cumprimento das novas regras. Da noite de sexta-feira (5/3), quando o decreto entrou em vigor, até a manhã de sábado, 13 estabelecimentos foram interditados e mais de 230 autuações registradas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?