Prefeitura do Rio fechou 27 locais em 4 mil operações no Carnaval
A Guarda Marítima Municipal impediu a saída de mais de 20 embarcações de médio e grande porte na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – No mar e em terra, cariocas e turistas desrespeitam as medidas de proteção à vida no Carnaval. Durante o período, a Prefeitura do Rio interditou 27 estabelecimentos e aplicou 54 multas. Somente em locais de eventos, foram 10 apreensões de equipamentos de sons.
Entre a noite de segunda-feira (15/02) e a madrugada desta terça-feira (16/2), as equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Municipal e Instituto de Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, atuaram novamente na Lapa, no Centro, e no Leblon, zona sul, registrando respectivamente duas multas e três interdições e cinco multas.
A Guarda Marítima Municipal impediu o deslocamento de mais 20 embarcações de médio e grande porte que realizariam passeios com festas no mar saindo da Marina da Glória, no Aterro do Flamengo, nessa segunda-feira.
Ao todo, 63 barcos foram fiscalizados e tiveram eventos cancelados e sete deles foram impedidos de sair na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo e um no Quadrado da Urca, zona sul. Os responsáveis não tinham alvará municipal para transporte de passageiros com remuneração ou por atividade turística.
Os organizadores também foram notificados por aglomeração e tiveram os eventos cancelados, incluindo uma festa de 15 anos. A fiscalização cumpre o que determina o Decreto 48.500, de 4 de fevereiro de 2021, que estabelece normas para o uso de áreas públicas e para o exercício de atividades econômicas.
Agentes do Subgrupamento de Operações Náuticas vão continuar atuando em ação conjunta com a Capitania dos Portos para fiscalizar embarcações em alto mar.