Prefeitura do Rio barra entrada de carros em Copacabana no Ano-Novo
A medida, anunciada pelo prefeito em exercício, Jorge Felippe, visa evitar aglomerações e conter a transmissão do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Jorge Felippe (DEM), prefeito em exercício do Rio de Janeiro, decidiu que Copacabana será fechada para carros a partir das 20h do dia 31 de dezembro. A medida tem como intuito diminuir a disseminação do coronavírus durante as festas de Ano-Novo.
Segundo o prefeito informou à TV Globo, logo após reunião com o governador Cláudio Castro (PSC), apenas veículos de moradores serão liberados. Ele ainda afirmou que a prefeitura irá desestimular o tráfego de veículos coletivos e do metrô na direção Central – Barra da Tijuca, a partir das 20h.
Felippe ainda comentou que serão bloqueados os acessos à cidade para ônibus de turismo que tenham como destino a orla do Rio de Janeiro.
Assim como o resto do país, o Rio de Janeiro enfrenta um crescimento nas taxas de transmissão do coronavírus. Neste mês, a prefeitura já havia suspendido a tradicional queima de fogos na orla da praia.
Além disso, a prefeitura proibiu também as festas privadas de Réveillon nos quiosques da orla. Não serão permitidos cercadinhos, shows ou qualquer evento com cobrança de ingressos, na areia ou no calçadão.