Prefeitura do Rio amplia restrições com fechamento de áreas de lazer
Todas as vias que funcionam como área de lazer aos feriados e aos domingos não funcionarão até o dia 4 de abril devido às novas medidas
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Prefeitura do Rio publica, nesta sexta-feira (26/03), em edição extra do Diário Oficial, decreto que amplia o fechamento das áreas de lazer. Todas as vias da cidade que funcionam como área de lazer aos feriados e aos domingos, como o Aterro do Flamengo, que liga o centro à zona sul, não estarão disponíveis para o trânsito de pedestres até o dia 4 de abril, devido às novas medidas de proteção à vida para o combate da Covid-19.
Estão proibidos a permanência de pessoas em vias públicas das 23h às 5h e o funcionamento de museus, galerias, bibliotecas, cinemas teatros e casas de espetáculos. No caso das praia, é possível atividade individual, mas não pode o mergulho.
De acordo com o artigo 268 do Código Penal, é considerado crime desrespeitar “determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A multa pode chegar ao valor de R$ 562,42.