Prefeitura do Rio afasta diretores de escolas após “Cavalo Tarado”
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, se manifestou contra apresentação de funk com conteúdo sexual para crianças
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro decidiu afastar os diretores de escolas municipais após apresentação em que alunos aparecem dançando durante aprsentação do funk “Cavalo Tarado”, cuja letra tem alto teor sexual. Segundo a pasta, a medida acontece em meio às investigações para apurar o show organizado pela Cia. Suave.
A Secretaria de Educação informou que decidiu afastar os diretores do Ciep Luiz Carlos Prestes, do Ciep Gustavo Capanema, da Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho e da Escola Municipal Rivadavia Correia durante a investigação.
A apresentação em questão teria acontecido no Ciep municipal Luiz Carlos Prestes, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio.
“Também foi aberta uma sindicância para investigar a razão da apresentação, que foi anunciada como classificação livre, ter levado conteúdo completamente inadequado para as crianças”, destacou a pasta por meio de nota.
O vídeo com a apresentação dos alunos viralizou nas redes sociais e recebeu diversas críticas de usuários comuns e até de autoridades. Entre os críticos está o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), que reagiu “com muita indignação e com repúdio”.
“Gente, eu recebi esse vídeo absurdo aqui e eu queria entender o que que se passa na cabeça de alguém que acredita que isso aqui é algo que possa ser apresentado para crianças. Eu reagi como qualquer pessoa lúcida que vê essa gravação: com muita indignação e com repúdio”, declarou Paes.