Prefeitura decreta luto após morte de 4 policiais em delegacia do Ceará
Um inspetor da Polícia Civil do Ceará entrou na delegacia e matou quatro policiais em Camocim (CE). Atirador está preso
atualizado
Compartilhar notícia
A prefeitura de Camocim (CE) decretou luto oficial de três dias após o assassinato de quatro policiais civis dentro da delegacia da cidade, na madrugada de domingo (14/5). O crime foi cometido por outro policial civil.
“Vocês, profissionais da segurança, que tanto fazem pelo bem-estar de nossa população, merecem nosso mais profundo respeito, admiração e reverência, não apenas neste momento de luto, mas em todos os dias de nossa jornada. Desejamos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho das vítimas toda a força, neste momento de tanta dor”, escreveu em nota a prefeitura.
A polícia ainda investiga as causas do ataque. O autor do atentado, identificado como inspetor Antônio Alves Dourado, se entregou, foi preso e recolhido no sistema prisional.
Os corpos das vítimas foram levados para a cidade de Sobral (CE), onde vão passar por perícia. As vítimas foram identificadas como inspetor Gabriel de Souza Ferreira e escrivães Antônio Claudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira.
Segundo a polícia, o autor do atentado chegou à delegacia em uma motocicleta e matou os colegas de trabalho a tiros. Ele planejou o ataque e, inicialmente, teria a intenção de matar os policiais asfixiados com gás.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), comunicou que está absolutamente consternado e manifestou solidariedade às famílias, amigos e profissionais da segurança.