Prefeitura de SP nomeia ex-esposa de Covas para cargo em assessoria
Karen Ichiba de Oliveira, ex-esposa de Covas, será assessora da Agência Reguladora de Serviços Públicos da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nomeou Karen Ichiba de Oliveira, ex-esposa de Bruno Covas (PSDB), para um cargo na Prefeitura de São Paulo. Segundo publicação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo na terça-feira (1º/6), Karen foi nomeada para a vaga de “Assessor III” da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município.
Covas casou-se com a Karen em 2004. Os dois ficaram juntos até 2014, quando se separaram. Foram colegas na Faculdade de Economia na PUC-SP e tiveram Tomás Covas, hoje com 15 anos.
Em nota enviada ao Metrópoles, a prefeitura justifica que Karen “preenche todos os requisitos técnicos e legais necessários” para o exercício da função.
Leia a nota na íntegra:
A Prefeitura de São Paulo informa que a economista Karen Ichiba de Oliveira, formada em economia pela PUC com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), preenche todos os requisitos técnicos e legais necessários para o exercício do cargo de Assessor III na SP Regula.
De acordo com a tabela de salários da Prefeitura de São Paulo, a remuneração para o cargo de “Assessor III” vai de R$ 6.481,14 a R$ 20,948,89.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo, a SP Regula, foi criada por Bruno Covas em julho de 2020. O órgão é uma autarquia de regime especial vinculado ao gabinete do prefeito, e tem como objetivo a regulação e fiscalização dos serviços públicos realizados pela prefeitura.
Ricardo Nunes havia assumido a prefeitura interinamente em 2 de maio deste ano, enquanto Covas estava de licença para o tratamento do câncer. Após a morte do então prefeito, Nunes assumiu definitivamente o comando da prefeitura.