Prefeitura de SP contratará 5 mil mães como agentes contra Covid-19
Mulheres atuarão nas rede municipal de ensino por seis meses, orientando o ambiente escolar para os protocolos contra a doença
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Prefeitura Municipal de São Paulo pretende contratar 5 mil mães até o fim do mês para que atuem como agentes de protocolos sanitários contra Covid-19 nas escolas da rede municipal.
O trabalho consistirá em medir temperaturas, higienizar equipamentos e ambientes e orientar para o uso de máscara e para o distanciamento social.
Cada mãe receberá R$ 1.155 por uma jornada de trabalho de 30 horas por semana, durante seis meses. A oportunidade será dada a mães desempregadas há mais de quatro meses, que não estejam recebendo benefícios como seguro-desemprego, com renda familiar inferior a um salário mínimo.
Detalhes do projeto ainda estão sendo acertados entre as secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. A prefeitura pretende abrir a inscrição para a oportunidade no fim do mês.
Programa Operação Trabalho
A iniciativa faz parte do Programa Operação Trabalho (POT), que existe há duas décadas e já atendeu dependentes químicos e população LGBT em situação de rua.
O valor total do investimento da prefeitura para a ação com as mães gira em torno de R$ 34,6 milhões. Segundo o governo, a ideia é tirar a função de fiscalização dos protocolos dos professores e dar uma oportunidade a mulheres sem renda para mitigar a crise econômica.