Prefeitura de SP continua vacinação de idosos com mais de 90 anos neste sábado
No total, 82 postos de saúde estarão abertos até as 19h para a aplicação de vacina contra Covid-19 na capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A cidade de São Paulo deu início, neste sábado (6/2), ao segundo dia de vacinação contra Covid-19 para idosos com 90 anos ou mais. No total, 82 postos de Assistência Médica Ambulatorial (AMA)/Unidade Básica de Saúde (UBS) aplicarão o imunizante até as 19h (clique aqui para conferir a lista de AMA/UBS abertas).
Por decisão do prefeito Bruno Covas (PSDB), a vacinação foi antecipada para sexta-feira (5/2) em todo o município. De acordo com o calendário da Prefeitura, no domingo (7/2), não haverá campanha. Ela será retomada na segunda (8/2), mesma data de início em todo o estado.
No primeiro dia de imunização, a Prefeitura calculou 12.914 idosos com idade partir de 90 anos vacinados, mais de um terço do total esperado.
A partir de segunda, cinco postos drive-thru reforçarão o atendimento aos maiores de 90 anos. A expectativa é imunizar cerca de 33 mil pessoas dessa faixa etária na cidade.
De acordo com a Prefeitura, a operação nos drive-thrus terá o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para a organização do trânsito local. O funcionamento das cinco unidades será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos seguintes endereços:
- Praça Charles Miller – Estádio do Pacaembu (zona oeste)
- Neo Química Arena Corinthians (zona leste) – (Corinthians)
- Autódromo de Interlagos – Rua Jacinto Júlio, Portão 9 KRF
- Centro de Exposições do Anhembi (zona norte) – Rua Olavo Fontoura – Portão 38
- Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (zona leste) – Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente
Entretanto, idosos com dificuldades ou incapacidade de locomoção serão atendidos pelo Programa Saúde da Família (PSF) e vacinados em casa. Quem ainda não estiver inscrito no programa e se enquadrar nesta categoria, deve entrar em contato com a UBS mais próxima e solicitar o cadastro, alerta a Prefeitura.
Até sexta-feira (5), a cidade de São Paulo vacinou mais de 29 mil idosos.