Prefeitura de SP cancela Carnaval de julho por falta de patrocínio
O “Esquenta Carnaval 2022” prevista para os dias 16 e 17 de julho seria a primeira folia de rua realizada desde 2020
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (7/7) o cancelamento do Carnaval de rua previsto para o mês de julho. Segundo a prefeitura, o “Esquenta Carnaval 2022” não teve interessados em patrocinar o evento.
A prévia do Carnaval 2023 estava programada para acontecer entre 16 e 17 de julho, após a tradicional festa de rua ter sido cancelada devido à pandemia de Covid-19. Segundo a administração municipal, o evento tinha o objetivo “atender a um pedido da sociedade para a realização de um Carnaval fora de época”.
A administração pública ainda afirmou que foram realizados reuniões com representantes de blocos com o intuito de viabilizar a folia, mas não houve patrocinadores interessados, mesmo pós lançamento de dois editais.
Ao Metrópoles, o coordenador do Fórum Aberto dos Blocos de Carnaval SP, Zé Cury, afirmou que o cancelamento do evento próximo à data prejudicará quem já tem material alugado e se preparou para o desfile.
“Blocos vão ficar a míngua porque acreditaram no poder público. A gente não consegue o mínimo de diálogo com a administração”, reclamou.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.