Prefeitura de SP abrirá 19 AMAs para atender crises respiratórias
Abertura será feita neste domingo (14/3). Quatro Hospitais Dia também farão atendimento a fim de desafogar a rede hospitalar da capital
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de São Paulo anunciou a abertura, neste domingo (14/3), de 19 unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) para o atendimento exclusivo de pacientes com crises respiratórias.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades estarão prontas para a demanda de agravos menores, “possibilitando que os serviços de urgência e emergências tenham seus recursos destinados à assistência de maior complexidade”.
Além disso, os hospitais Dia M’ Boi Mirim 2, Vila Guilherme, Moóca e Flávio Giannotti também funcionarão como suporte de atendimento a pacientes que forem transferidos de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
“Os equipamentos poderão realizar procedimentos de baixa e média complexidade, como inalação, oxigênio e medicação, entre outros. A estratégia é para desafogar a demanda nos hospitais da cidade”, informou a prefeitura.
A medida tenta conter o avanço da Covid-19, que começa a colapsar o sistema de saúde da capital. Na sexta-feira (12/3), São Paulo estava com 83% de ocupação dos leitos de UTI.
Para localizar o endereço de uma unidade de Assistência Médica Ambulatorial clique aqui.