Prefeitura de Sorocaba antecipa feriados e adota medidas restritivas
A cidade registrou 42.638 casos, desde o inicio da pandemia e 1.064 óbitos por Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Prefeitura de Sorocaba decreta feriado emergencial, de 31 de março a 6 de abril, e adota medidas mais restritivas para tentar conter a alta de casos e óbitos na cidade.
Foram antecipados os feriados, deste ano e do ano que vem, de Corpus Christi, Consciência Negra e o aniversário de Sorocaba.
Durante este período, o comércio da cidade não funcionará – nem mesmo drive-thru.
Nos supermercados poderá entrar apenas uma pessoa por família. O estabelecimento que não cumprir a medida, pagará multa de R$20 mil.
Os ônibus circularão no mesmo horário e número de linhas de domingo.
Os serviços de saúde pública e particular irão atender apenas os casos de urgência e emergência. A prefeitura informou que Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Policlínica Municipal permanecerão fechadas nesses dias. Estarão disponíveis apenas as UPHs Oeste, Leste e Norte, UPA Éden e PAs Laranjeiras, Carandá, Brigadeiro Tobias e Sorocaba I.
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga ( Republicanos) afirmou que a gestão está empenhada na aquisição de vacinas como forma de combate à pandemia. De acordo com ele, o município visa adquirir, assim que possível, ao menos 300 mil doses para acelerar a imunização da população.
“Nossa decisão é a melhor maneira para preservar vidas e diminuir o impacto econômico neste momento. Em paralelo, vamos suspender a arrecadação dos impostos ISSQN e TFIF para autônomos até a metade do ano. Outra medida será o estudo para a criação de um auxílio emergencial municipal para as famílias em situação de vulnerabilidade social”, explicou Manga.
Desde o inicio da pandemia, Sorocaba registrou 42.638 casos da Covid-19, 40.589 recuperados e 1.064 óbitos.