Prefeitura de Itambé, na Bahia, alerta para rompimento de barragem
A barragem que se rompeu com as fortes chuvas no estado tem um riacho que é afluente do Verruga e que fica a cerca de 58 km de Itambé
atualizado
Compartilhar notícia
A Prefeitura de Itambé, no sudoeste da Bahia, fez um alerta para os moradores do pequeno município. Pelo Instagram, o órgão pediu para que os habitantes que residem perto do Rio Verruga evacuem, com urgência, suas casas.
A barragem que se rompeu com as fortes chuvas no estado tem um riacho que é afluente do Verruga e que fica a cerca de 58 km de Itambé, no distrito de Iguá, em Vitória da Conquista.
“Barragem com alto volume de água se rompeu e uma forte enxurrada deve afetar o municípios de Itambé em instantes. Todos os moradores devem evacuar das margens do rio Verruga com urgência”, disse o comunicado.
Ver esta publicação no Instagram
Chuvas na Bahia
A chuva voltou a castigar o sul da Bahia. Pelo menos 19 cidades foram novamente atingidas por fortes temporais, e 66 municípios se encontram em situação de emergência. Segundo a Defesa Civil da Bahia, os temporais deixaram 17 mortos e aproximadamente 3,7 mil pessoas desabrigadas.
O governador Rui Costa determinou, na manhã de sábado (25/12), a instalação de uma base de apoio no município de Ilhéus. O comunicado foi feito por meio das redes sociais do chefe do Executivo baiano.
De acordo com o governador, o objetivo é otimizar os esforços para auxiliar as cidades que sofrem com fortes chuvas nas regiões sul, sudoeste e extremo sul do estado.
Também no sábado (25/12), a cidade de Itororó decretou estado de emergência. A intensidade das chuvas fez com que moradores precisassem ser resgatados em barcos. Enquanto isso, o sul e extremo sul da Bahia sofrem com interdições em várias estradas da região, devido a alagamentos.