Prefeitos criticam atos antidemocráticos em Brasília: “Terrorismo”
Manifestantes bolsonaristas invadiram os prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, neste domingo
atualizado
Compartilhar notícia
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou uma nota contrária aos atos antidemocráticos que ocorrem em Brasília neste domingo (8/1).
O grupo considerou “gravíssima” a realização das manifestações e disse não compacutar com “atos de terrorismo golpista”.
“A democracia está sendo atacada e os responsáveis precisam ser identificados e punidos”, publicou a organização.
Veja:
Gravíssimo o que está acontecendo em Brasília neste momento.
Nós, prefeitas e prefeitos, não compactuamos com atos de terrorismo golpista. A democracia está sendo atacada e os responsáveis precisam ser identificados e punidos.— FNP (@FNPrefeitos) January 8, 2023
Atos antidemocráticos
Manifestantes bolsonaristas protagonizaram invasão aos prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto durante atos antidemocráticos deste domingo (8/1), em Brasília.
O grupo chegou às sedes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário depois de deixar o Quartel General do Exército e marchar pela Esplanada dos Ministérios.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disparou bombas de gás para conter os manifestantes, que ocuparam as cúpulas do Congresso e invadiram áreas internas do prédio. No Palácio do Planalto, os grupos quebraram vidraças e invadiram a rampa de acesso ao prédio, além de depredar móveis e artigos de escritório.