metropoles.com

Prefeito, vereadores e procurador de Caldas Novas estão com Covid-19

Surto da doença na prefeitura deve gerar medidas para conter o avanço nos órgãos públicos da cidade. Procurador está na UTI, em Goiânia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Prefeitura de Caldas Novas
Prefeito de Caldas Novas (GO), Kléber Marra
1 de 1 Prefeito de Caldas Novas (GO), Kléber Marra - Foto: Prefeitura de Caldas Novas

Goiânia – O prefeito de Caldas Novas (GO), Kléber Marra (Republicanos), foi diagnosticado com Covid-19 nessa segunda-feira (15/2). Além dele, dois vereadores e o procurador do município, Rodrigo Ribeiro, que está internado na UTI do Hospital do Rim, em Goiânia, também testaram positivo para a doença.

Outros casos na prefeitura da cidade, como o do diretor da Procuradoria de Caldas Novas, Tiago Moreira, também foram descobertos. Todos foram diagnosticados a partir desse domingo (14/2). Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, eles tiveram contato nos últimos dias. O órgão prepara medidas para conter o avanço da contaminação nos órgãos públicos.

Kléber Marra fez um teste rápido, depois de acordar com sintomas leves da doença, nessa segunda-feira. O teste deu positivo e, em seguida, ele fez o exame PCR, cujo resultado deve sair nesta quarta-feira (17/2). O prefeito foi levado para o Hospital de Retaguarda, na cidade, e encontra-se isolado em casa, com estado de saúde sob controle.

A primeira-dama do município, Márcia Marra, também fez o teste rápido por precaução, mesmo sem apresentar sintomas, pois teve contato com o prefeito, e o resultado deu negativo.

Fora o procurador do município, cujo quadro evoluiu rapidamente para um piora, todos os outros não precisaram ser hospitalizados. Os dois vereadores que foram contaminados pela doença são Andrei Barbosa (Republicanos) e Andrei Rocha (DEM).

Entre outros casos confirmados, estão o do diretor da Superintendência Municipal de Trânsito, Richard Bonatelli, e dois assessores jurídicos da procuradoria. Mais servidores apresentaram sintomas, nos últimos dias, e aguardam o resultados dos exames.

Movimento na cidade

Um dos principais destinos turísticos de Goiás, Caldas Novas também adotou medidas para conter as aglomerações no feriado de Carnaval. O decreto municipal autoriza a venda de bebida alcóolica e o funcionamento dos estabelecimentos somente até à meia-noite.

Os clubes e hotéis foram autorizados a funcionar com 60% da capacidade e os condomínios com 50%. Até esta terça-feira (16/2), 44 lugares, entre bares, restaurantes, clubes, hotéis e condomínios foram fiscalizados na cidade. Três foram autuados por descumprirem as regras estabelecidas.

No Carnaval de 2020, 130 mil pessoas passaram por Caldas Novas. Para este ano, a estimativa é de um público 40% menor.

O boletim da Covid-19, divulgado nessa segunda-feira, informa que 4.640 pessoas já foram contaminadas com a doença em Caldas Novas e 80 morreram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?