Prefeito que deu “voadora” em servidor é condenado pela Justiça em SP
Dean Alves Martins, prefeito de Sete Barras, no interior de São Paulo, foi condenado em 1ª instância por agredir Enio Lorena de Souza Junior
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Dean Alves Martins (MDB), prefeito de Sete Barras, no interior de São Paulo, foi condenado, na sexta-feira (4/3), em 1ª instância pela Justiça por agredir com “voadora” e chutes o morador e servidor público Enio Lorena de Souza Junior.
O promotor Ronaldo Pereira Muniz, da 1ª Vara de Registro, denunciou o prefeito por lesão corporal grave. O juiz Raphael Ernane Neves, da 1ª Vara do Foro de Registro, considerou Martins culpado.
A sentença da Justiça determinou que Martins cumpra um ano de reclusão, em regime inicial aberto, mas ainda cabe recurso.
Em 12/11/19, Enio deixou a Câmara Municipal de Sete Barras e foi até o bar de um amigo. No local, foi abordado e xingado pelo prefeito, o servidor resolveu deixar o comércio quando começou a ser agredido fisicamente.
A vítima sofreu uma fratura grave no úmero e teve que ficar afastado do trabalho por mais de um ano do trabalho. O caso foi registrado como lesão corporal e injúria na Delegacia Sede de Sete Barras.
Prefeito
O prefeito Dean Alves Martins se pronunciou em comunicado enviado ao Metrópoles.
“A decisão judicial proferida é absolutamente equivocada e contrária à prova dos autos e aos preceitos legais. De qualquer modo, tratando-se de decisão de 1ª instância, a mesma será objeto da interposição dos recursos cabíveis”, disse em nota.
Martins ressaltou que a decisão judicial é de primeira instância e, portanto, ainda cabe recurso. “Tenho plena confiança na Justiça e a mais firme convicção de que irá reverter nas instâncias superiores essa injusta decisão”, declarou o prefeito.