Prefeito goiano é indiciado por tentar a matar ex com mais de 15 tiros
Naçoitan Leite está preso desde a última quinta-feira (23/11), quando se entregou à polícia, em Iporá. Ele deve responder por cinco crimes
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), foi indiciado nessa terça-feira (28/11) por tentar matar a ex-mulher e o atual namorado dela. O crime aconteceu porque o político não aceita o fim do relacionamento. Conforme as investigações, o prefeito invadiu a casa da vítima e atirou, ao menos, 15 vezes.
Além desses crimes, Naçoitan deve responder por porte ilegal de arma de fogo, fraude processual e por ter furtado o equipamento de gravação de câmera de segurança da casa.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Igor Dalmy, as provas do feminicídio e do homicídio tentado pelo prefeito são explícitas. Segundo ele, dos disparos efetuados por Naçoitan, nove atravessaram a porta do quarto, um deles atingiu a cama, outros um baú e um dos pés da cama ficou quebrado, em razão dos tiros.
Rede de apoio
De acordo com a Polícia Civil, com a conclusão dessa etapa da investigação, a corporação também vai apurar se Naçoitan teve uma rede de apoio durante os quatro dias que ficou foragido.
O delegado regional Ramon Queiroz negou que a polícia tenha feito negociações com o prefeito para que ele se entregasse.
Ainda conforme o delegado Igor, Naçoitan não tinha histórico de agressões físicas contra a ex ou contra outras mulheres.
A perícia não conseguiu concluir o total de disparos que foram dados pelo prefeito, mas informou que foram pelo menos 15.
Prisão
Naçoitan Leite foi preso na última quinta-feira (23/11), após se entregar à polícia de Iporá, no oeste de Goiás.
No último sábado (25/11), ele foi internado em um hospital da cidade após sofrer um mal-estar. No entanto, já retornou para a prisão.
De acordo com a assessoria de comunicação da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o prefeito estava com vômito e diarreia. Em virtude de orientações médicas, ele ficou internado e recebendo tratamento médico na unidade de saúde. Conforme a nota, o prefeito estava sendo escoltado por servidores penitenciários.
Crime
No dia 18 de novembro, Naçoitan invadiu a casa da ex-esposa com uma caminhonete e efetuou pelo menos 15 tiros contra ela e o atual namorado. Para escapar, o casal se escondeu atrás de uma parede. Ambos não se feriram. Uma porta de vidro da residência ficou completamente destruída.
Após o crime, Naçoitan se dirigiu até um hotel na cidade, onde estava morando desde a separação. Imagens de câmeras de segurança mostram o prefeito colocando as armas de fogo sobre o balcão de atendimento do local.
De acordo com a perícia, foram encontrados projéteis de calibres diferentes no local, o que indica o uso de mais de uma arma.
A Prefeitura de Iporá disse que não vai comentar sobre o assunto. Vereadores da cidade registraram um pedido de impeachment contra o prefeito.