Prefeito do PL rebate ministro de Lula que criticou Balneário Camboriú
Paulo Teixeira afirmou que Balneário Camboriú precisava de “limpeza espiritual”. O prefeito da cidade chamou governo Lula de “negacionista”
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), rebateu a publicação do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, feita nas redes sociais, no último fim de semana, durante o CPAC, conferência conservadora na cidade que teve participantes como o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Argentina, Javier Milei.
No X, Teixeira afirmou que Balneário Camboriú “já foi melhor frequentada” e que o local “precisa de uma limpeza espiritual”.
Em resposta, Fabrício Oliveira postou um vídeo no Instagram afirmando que os verdadeiros negacionistas são o governo Lula e seus integrantes.
“Negacionistas são você, o seu presidente, o seu governo, que continua negando à nossa cidade respeito e o valor que ela merece. Cada R$ 100 que enviamos a Brasília, apenas R$ 10 retornam a Balneário Camboriú. Temos o menor índice de analfabetismo do país e um dos melhores índices de desenvolvimento humano do Brasil”, disparou o prefeito.
Em tom provocativo, Fabrício disse ainda que “Balneário Camboriú não precisa de limpeza espiritual porque nunca foi governada pelo PT”.
Veja:
O que é o CPAC
O CPAC nasceu nos Estados Unidos nos anos 70 e é atualmente o maior evento conservador do mundo, reunindo milhares de ativistas e líderes da direita.
No Brasil, o evento ocorreu pela primeira vez em São Paulo em 2019. Em 2021, o evento aconteceu em Brasília, e, em 2022, na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Já em 2023, o CPAC foi em Minas Gerais e, este ano, foi em Santa Catarina.
O evento aconteceu no último sábado (6/7) e domingo (7/7) no Expocentro da cidade de Balneário Camboriú.