Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão morre vítima da Covid
No final do mês de dezembro, ele precisou ser encaminhado para a UTI do Hospital Sírio-Libanês. Já nesta quinta, o político não resisti
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Vitória da Conquista (BA), Herzem Gusmão (MDB), de 72 anos, morreu nesta quinta-feira (18/3), vítima da Covid-19. A informação foi confirmada, por nota, pela assessoria de comunicação do político.
“É com mais profundo pesar que informamos o falecimento do Prefeito de Vitória da Conquista, Sr. Herzem Gusmão, ocorrido na noite desta quinta , por volta das 21h, no Hospital Sírio Libanês. Informações do velório serão passadas pela Secretaria de Comunicação. A família agradece todas as orações pela vida de Herzem”, diz a nota.
Herzem estava internado há quase três meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar a Covid-19. Ele testou positivo para o vírus em dezembro do ano passado.
No final do mês de dezembro o político precisou ser encaminhado para a UTI. Já nesta quinta-feira ele não resistiu e acabou falecendo.
Herzem deixa mulher, três filhos e um neto. Ainda não há detalhes sobre velório e sepultamento.
Rui Costa
O governador da Bahia, Rui Costa, também lamentou a morte de Herzem, nas redes sociais.
A pandemia continua fazendo vítimas. Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento de Herzem Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista, uma das grandes cidades do nosso Estado. Na política, atuamos em campos opostos, mas procurando sempre cumprir a nossa missão.
— Rui Costa (@costa_rui) March 19, 2021