Prefeito de SP reclama de quem escolhe vacina contra Covid
“Temos imagens de um posto vazio porque as pessoas vão embora após perguntarem qual vacina está sendo aplicada”, disse Ricardo Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reclamou nesta quarta-feira (23/6) das pessoas que escolhem a marca de vacina contra Covid-19. “Temos imagens de um posto de vacinação que está vazio porque as pessoas vão embora após perguntarem qual vacina está sendo aplicada”, disse em coletiva de imprensa realizada na sede do governo paulista.
Nunes afirmou que tomou as duas doses da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, e foi precedido pelo governador João Doria (PSDB) que também afirmou ter recebido as duas doses da mesma vacina.
A capital de São Paulo retomou nesta quarta a imunização contra Covid-19 após um dia de paralisação devido à falta de doses.
O episódio causou mal estar entre o governo e a prefeitura que se acusaram mutuamente pela falha. O secretário estadual de saúde, Jean Goryntchen, acusou o prefeito de ter demorado para avisar o estado sobre a falta de doses. Nunes rebateu e afirmou que havia avisado sobre o problema no sábado.
Doria buscou o tom conciliador nesta quarta-feira e afirmou que a relação entre estado e município é harmoniosa. Nunes e Goryntchen foram posicionados lado a lado durante a coletiva de imprensa para demonstrar o clima de união. Tanto prefeito quanto governador alinharam o discurso sobre falta de doses e acusaram o Ministério da Saúde de atrasar a entrega de doses.