Prefeito de SP diz que cidade deve ter Carnaval e Réveillon em 2022
Decisão deve ser formalizada em reunião com secretariado municipal na tarde desta quinta-feira (1º/7); Nunes disse que ocupação de UTIs caiu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quinta-feira (1º/7) que a cidade deve ter festas de Carnaval e Réveillon em 2022. A decisão deve ser formalizada em reunião com o secretariado municipal nesta tarde.
“A princípio, a gente vai estar organizando, se preparando para ter o Carnaval. Nós chegamos, graças a Deus, em 62% do número de leitos de UTI. Estivemos na faixa de 80%, e hoje, não é que é confortável, mas nos deixa um pouco mais tranquilos com relação aos leitos de UTIS”, afirmou Ricardo Nunes ao SPTV, da TV Globo.
Na avaliação dele, vacinação está avançando. “Nós passamos de 7 milhões de doses de vacinas na cidade de São Paulo, com 56% da população eletiva já vacinada. A princípio, a cidade terá Réveillon, terá Carnaval.”
A cidade cancelou as duas festas em 2021 por causa do avanço da pandemia de coronavírus.
O processo de vacinação contra a Covid-19 na capital paulista tem sofrido recorrentes atrasos devido à falta de doses. Os repasses são feitos pelo governo estadual que, por sua vez, atribui as falhas ao Ministério da Saúde.