Prefeito de Rio Branco causa polêmica com cor da “casa do Papai Noel”
Tião Bocalom, do PP, pintou parte da decoração de Natal da capital do Acre de azul, cor registrada de seu partido
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Rio Branco (AC), Tião Bocalom (PP), tem causado polêmica em razão da cor da “casa do Papai Noel”, que faz parte da decoração de Natal da capital do Acre.
Inicialmente, a estrutura localizada na Praça da Revolução foi pintada de azul. Porém, após virar alvo de memes na internet, apareceu vermelha na noite de sábado (11/12). No domingo (12/12), o local voltou a ser colorido de azul, cor que é a marca registrada do partido do prefeito. Outros itens da decoração seguem azul.
Recentemente, o prefeito de Rio Branco e o governador do Acre, Gladson Cameli (também do PP), têm sido alvo de críticas por adotarem a cor azul em obras de revitalização ou em ações de suas gestões, o que seria uma referência às cores partidárias.
Ver essa foto no Instagram
A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) afirmou que o prefeito “tem medo” da associação do vermelho ao comunismo.
Em Rio Branco, Bocalom, prefeito do PP, pintou de azul a casinha do papai Noel. Tem medo do vermelho “cumunista”. O povo reclamou e ele pintou de vermelho. Os anticomunistas alopraram, ele voltou pro azul. O povo cobrou o vermelho. O que ele fez? Cobriu a casinha de lona preta. pic.twitter.com/2qPlotjnLp
— Perpétua Almeida (@perpetua_acre) December 13, 2021
O Metrópoles tenta contato com a prefeitura de Rio Branco sobre o assunto, mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem.
A confusão rendeu memes na internet. Veja:
Vazou foto do papai noel deste ano em Rio Branco pic.twitter.com/br2DpnpDeS
— Mundo KR🦄 (@RaikonKim) December 8, 2021
Papai Noel de Rio Branco. pic.twitter.com/N4YG483Pv0
— Pablo, mas não o do arrocha (@pablocharife) December 8, 2021
Vazou uma entrevista do Bocalom pic.twitter.com/yBRFfnI86c
— desacreditados (@desacreditados_) December 9, 2021
Ver essa foto no Instagram