Após temporal em Porto Alegre, prefeito pede motosserras à população
Prefeito de Porto Alegre pediu a doação de motosserras e telhas para recuperação da cidade após temporal que causou caos
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Porto Alegre (RS), Sebastião Melo, fez um apelo à população após o temporal que atingiu a cidade na noite de terça-feira (16/1). O político pediu o empréstimo e doações de motosserras para serem usadas na limpeza de árvores derrubadas nas ruas com as fortes chuvas.
“São centenas de árvores de pequeno e grande porte que precisam ser retiradas e limpas. A vida só tem sentido se ela for comunitária”, disse o prefeito no X (antigo Twitter).
Melo também pediu a doação de telhas para a reconstrução de casas da população afetada pelo temporal.
Veja a publicação:
Fazemos um apelo à sociedade para o empréstimo ou doação de motosserras para ajudar a prefeitura na recuperação da cidade. São centenas de árvores de pequeno e grande porte que precisam ser retiradas e limpas. A vida só tem sentido se ela for comunitária!
Ligue: (51) 98225-2830
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) January 17, 2024
A tempestade no Rio Grande do Sul deixou um morto e ao menos dez feridos em Cachoeirinha, na região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a prefeitura da capital, a vítima que veio a óbito estava em situação de rua.
Veja registros do temporal:
Outros 25 municípios reportaram danos e ocorrências à Defesa Civil estadual em decorrência das chuvas intensas, fortes ventos, granizo e descargas elétricas.
O órgão também recebeu centenas de chamados a respeito de quedas de árvores, falta de luz e alagamentos.