Prefeito de Petrópolis é alvo de ação que apura fraude em licitações
O MPRJ cumpriu mandados de busca e apreensão contra 5 pessoas físicas e outras 3 jurídicas em ação que envolve o prefeito de Petrópolis (RJ)
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Petrópolis (RJ), Rubens Bontempo (PSB), é alvo de investigação da Operação P II do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Civil do RJ, que investiga suposta fraude em licitações no município da Região Serrana. A ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (29/3).
Em nota, o Ministério Público afirma que a operação busca “apurar crimes licitatórios e formação de organização criminosa”. A investigação começou na 105ª DP (Petrópolis), no entanto, o procurador-geral da Justiça, Luciano Mattos, solicitou que as buscas fossem realizadas pelo Judiciário “por envolver agente político detentor de foro”.
Na manhã desta quarta, policiais e agentes do MPRJ cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), contra cinco pessoas físicas e outras três jurídicas em Petrópolis.
Mandados de prisão não foram expedidos. As investigações seguem em andamento, porém, sob sigilo. Segundo a TV Globo, além do prefeito, empresários de ônibus também estão entre os alvos da Operação P II.
De acordo com o MPRJ, a ação contou com participação de promotores de Justiça, agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPRJ (CSI/MPRJ), da Polícia Civil e de Oficiais de Justiça do TJRJ, totalizando oito equipes.
O Metrópoles tentou contato com a Prefeitura de Petrópolis, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para futuras manifestações.