Prefeito de Goiânia testa positivo para Covid pela segunda vez
Segundo nota à imprensa, Rogério Cruz (Republicanos) está assintomático, mas cancelou a agenda até ter resultado negativo para a doença
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O prefeito da capital goiana, Rogério Cruz (Republicanos), testou positivo para Covid-19, nesta terça-feira (4/1). Por meio de nota, a assessoria de imprensa do político informou que a doença foi detectada durante a realização de um teste rápido de rotina. A primeira-dama Thelma Cruz, bem como os assessores próximos, tiveram testes negativos.
De acordo com a nota, Rogério Cruz não apresenta sintomas e suspendeu a agenda até que o resultado de novo exame RT-PCR confirme ou descarte o diagnóstico. De acordo com a assessoria de imprensa, o prefeito já recebeu duas doses da vacina contra Covid-19 e aguarda a data para a dose de reforço.
Reinfecção
Esta é a segunda vez que o prefeito é diagnosticado com Covid-19. A primeira vez foi em outubro de 2020, quando ainda fazia campanha como candidato a vice-prefeito da cidade, na chapa que tinha Maguito Vilela (MDB) à frente.
À época, Cruz também não apresentou sintomas na época. No entanto, Maguito Vilela, que foi eleito para a Prefeitura de Goiânia, morreu em decorrência de complicações da doença em janeiro de 2021, após um longo período de internação entre a capital goiana e São Paulo.