Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis recebe alta hospitalar
Presente na reunião em que Reis ficou sem máscara, o chefe da Casa Civil do Rio, Nicola Miccione, testou positivo para Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Washington Reis, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (12/7). Ele estava internado com Covid-19 desde sexta-feira (9/7) no Hospital Copa D’0r, em Copacabana, na zona sul da capital fluminense. O prefeito foi reinfectado pelo coronavírus e buscou o primeiro atendimento na quinta-feira (8/7).
Reis é hipertenso e diabético e chegou ao hospital com falta de ar e saturação de 88%. Horas antes de ir ao hospital, ele participou de reunião com o governador Cláudio Castro e com prefeitos de municípios do Rio.
Em nota, a Prefeitura de Duque de Caxias informa que o prefeito está em casa, sob cuidados médicos, e que “vai permanecer em isolamento, cumprir a quarentena e continuar o tratamento”.
Presente na reunião em que Reis já contaminado ficou sem máscara, o chefe da Casa Civil do estado, Nicola Miccione, testou positivo. Nicola está isolado após fazer dois exames e confirmar o diagnóstico. O governador Cláudio Castro e o prefeito Eduardo Paes, que também estiveram no encontro, testaram negativo.
Na primeira vez que foi infectado, em abril de 2020, Reis ficou internado por 13 dias. Na ocasião, ele chegou a ser levado ao CTI e precisou de oxigênio.
Washington Reis protagoniza polêmicas desde o início da pandemia, seja defendendo, em vídeo, a abertura de igrejas ou promovendo um cronograma de vacinação sem planejamento e cumprimento de protocolos sanitários na cidade da Baixada Fluminense.
Em uma das entrevistas concedidas sobre a desorganização do município, Reis se isentou de responsabilidades.