Prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis é internado com Covid-19
O prefeito foi reinfectado pelo coronavírus e está no hospital desde quinta-feira (8/7). Ele é hipertenso, diabético e sentiu falta de ar
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O polêmico prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Washington Reis, foi internado no Hospital Copa D’0r, em Copacabana, na zona sul da capital fluminense com Covid-19. O prefeito foi reinfectado pelo coronavírus e está internado desde a quinta-feira (8/7). Reis é hipertenso e diabético e chegou ao hospital com falta de ar e saturação de 88%.
Na primeira vez que testou positivo, em abril de 2020, Reis foi internado por 13 dias. Na ocasião, ele ficou no Hospital Pró-Cardíaco, também na zona sul. Na primeira internação, Reis chegou a ser levado ao CTI e precisou de oxigênio.
Em nota, o Copa D’or informou que a unidade “tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares”.
A assessoria de imprensa do prefeito de Caxias informou ao G1 que Reis se sentiu mal durante reunião com o governador Cláudio Castro e outros prefeitos. “Washington Reis procurou atendimento médico no Hospital Samaritano, onde foi submetido a exame de PCR, que deu resultado negativo, mas a saturação estava 88%. Na manhã desta sexta-feira (09), já internado para exames no Copa D’Or, o segundo exame para detectar a Covid-19 deu positivo”, diz o texto.
A nota ainda “tranquiliza parentes, familiares e amigos”, afirmando que “em breve, estará junto a todos”.
Washington Reis protagoniza polêmicas desde o início da pandemia, seja defendendo, em vídeo, a abertura de igrejas ou promovendo aglomeração e vacinação sem qualquer planejamento ou cumprimento de protocolos sanitários na cidade da Baixada Fluminense, com filas quilométricas formadas por centenas de pessoas sem máscaras.
Em uma das entrevistas concedidas sobre a desorganização do município, Reis se isentou de responsabilidades:
“Eu não sou hipócrita. Eu não organizo fila, eu não chamo ninguém para vir para a fila. A gente comunica pelas redes sociais. A gente não domina as pessoas. Não sabemos de onde vêm as pessoas, a iniciativa de cada país. Isso é hipocrisia. Eu não engano ninguém”, disse o prefeito de Duque de Caxias.