metropoles.com

Prefeito de cidade baiana acusa vereador de armar acusação de estupro

Ednaldo Ribeiro (Republicanos) alega que Edil Ricardo Pinheiro (PP) subornou mulher com R$ 33 mil para que ela o acusasse de estupro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Bahia 24h
Imagem colorida de Ednaldo Ribeiro e Edil Ricardo Pinheiro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Ednaldo Ribeiro e Edil Ricardo Pinheiro - Metrópoles - Foto: Reprodução / Bahia 24h

O prefeito de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), registrou um boletim de ocorrência contra um vereador da cidade. Segundo o Blog do Valente, parceiro do Bahia Notícias, Ribeiro acusa o Edil Ricardo Pinheiro (PP) de tentar subornar uma mulher para que ela acusasse o prefeito de estupro. Para isso, a mulher receberia R$ 33 mil.

O caso teria sido descoberto a partir de mensagens enviadas pela mesma mulher, cuja identidade não foi informada, ao prefeito, relatando a tentativa de suborno. Ela pedia também dinheiro para relatar os diálogos com o vereador. Prints das mensagens foram enviadas à polícia para investigação do caso.

Depois da publicação da matéria, o vereador enviou nota à reportagem, se dizendo “surpreendido com sua foto estampada nos blogs e redes sociais, sendo acusado
de oferecer dinheiro à mulher para acusar o prefeito por crime sexual”. Segundo Ricardo Pinheiro, apesar de o prefeito não ter o consultado antes de fazer tais acusações,  “se solidariza com o gestor que pode ter sido vítima de uma tentativa de golpe, assim como ele, pois tem a consciência tranquila que as acusações feitas e os prints não são verdadeiros”.

Diz também esperar que “esse ato criminoso seja apenas da mulher, que responderá por ato leviano e criminoso, e espera que não tenha qualquer participação política de pessoas de Cruz das Almas, inclusive adversários políticos, para macular a sua imagem e obter proveito sobre a sua honra”. Ricardo afirma ter tomado providências jurídicas e se colocou à disposição da autoridade policial para prestar esclarecimentos. Inclusive, ofereceu o celular para perícia.

“O vereador reafirmou sua inocência, e diz estar vivendo dias horríveis diante do tamanho do ato de covardia a que está sendo submetido, e que não sabe como pessoas perversas e mesquinhas conseguem dormir após esse ato criminoso. Aproveitou ainda para agradecer as diversas mensagens de apoio e solidariedade dos amigos e eleitores que acreditam em sua idoneidade moral”, conclui a nota.

Leia a matéria completa em Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?