Prefeito de BH, Fuad Noman deixa UTI após 26 dias internado
Noman foi internado por causa de um quadro de infecção e insuficência respiratória
atualizado
Compartilhar notícia
![Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2023/01/25023121/prefeito-9.jpg)
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), deixou a unidade de terapia intensiva nesta quarta-feira (29/1). Ele estava internado na unidade havia 26 dias, conforme boletim da rede Mater Dei, responsável pelo hospital.
O motivo da internação do prefeito é um quadro de infecção decorrente de pneumonia e insuficência respiratória. Na última sexta-feira (24/1), foi divulgado um boletim médico no qual era informado que ele apresentava melhora gradativa.
O que aconteceu:
- O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), apresentou, nos últimos dias, melhora gradativa, de acordo com o boletim médico.
- Segundo a equipe médica, ele teve a resolução completa do quadro de pneumonia que o levou ao hospital.
- Noman está internado desde o último dia 4 de janeiro.
Apesar de deixar a UTI, o prefeito vai continuar hospitalizado. “(O paciente) seguirá tratamento clínico em âmbito hospitalar“.
Fuad foi reeleito em outubro de 2024. No entanto, teve de se afastar do cargo e não chegou nem a comparecer à cerimônia de diplomação, nem na posse do novo mandato.
Em meados de 2024, antes do início da campanha eleitoral, o prefeito anunciou a descoberta de um câncer linfático, que, de acordo com ele, entrou em remissão em outubro, época em que o tratamento foi concluído.