metropoles.com

Prefeito de BH, Fuad Noman é internado novamente e está na UTI

Político tomou posse virtualmente na última quarta-feira (1º/1) voltou a ser hospitalizado por insuficiência respiratória

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman - Metrópoles - Foto: Reprodução

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), foi internado novamente nesta sexta-feira (3/1). Ele está em uma unidade de terapia intensiva da Rede Mater Dei de Saúde, no município. O motivo é uma insuficiência respiratória aguda, com auxílio para respiração.

Conforme boletim médico, divulgado nesta tarde, ele passa por exames para avaliação do quadro. O político foi empossado on-line, por recomendação médica, no cargo na última quarta-feira (1º/1).

Noman havia deixado a unidade de saúde na qual esteve internado no último dia 23. Durante o ano passado, ele foi hospitalizado por três vezes. Dentre os problemas pelos quais passou, o prefeito teve um quadro de diarreia e sangramento intestinal.

Tratamento

O prefeito da terceira maior capital do país realiza um “tratamento quimioterápico sistêmico” contra um linfoma não Hodgkin (LNH), com “remissão completa da doença”.

Na véspera da posse, a unidade de saúde divulgou uma nota na qual destacou que o prefeito recebe “tratamento de manutenção com anticorpo monoclonal com intervalos de 60 dias”.

“Em decorrência do tratamento medicamentoso, o paciente apresentou quadro de imunossupressão e está impossibilitado de comparecer a eventos com grande público por risco de contrair infecções”, afirmou no comunicado na passagem de ano.

O linfoma não Hodgkin (LNH), um tipo de câncer, foi descoberto durante um exame de rotina, em julho de 2024. O tratamento foi composto por uma cirurgia e terapias para o combate à doença. O prefeito destacou que o médico dele afirmou que o prognóstico é positivo para a cura.

Eleição

Fuad Noman disputou o segundo turno das eleições pela Prefeitura de Belo Horizonte contra o deputado estadual Bruno Engler (PL). A apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizou que Fuad teve 53,73% dos votos válidos contra 46,27% de Engler.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?