Prefeito de Belém lamenta morte do filho de 16 anos
Adolescente estava internado em UTI em Santa Catarina. Chefe do Executivo destacou “lições” que aprendeu com o Arthur nos últimos dias
atualizado
Compartilhar notícia
O filho do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSol), morreu. A notícia do falecimento de Arthur Rodrigues, de 16 anos, foi dada pelo próprio pai, neste sábado (20/4), por meio das redes sociais.
O jovem estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Joinville (SC), a aproximadamente 180 quilômetros de Florianópolis, onde morava com a mãe. A causa da morte não foi informada até o momento. As informações são do G1.
Rodrigues enalteceu as qualidades do filho e falou do aprendizado que teve com ele. “Ele era um jovem de 16 anos, cheio de luz e generosidade, e mesmo em seus últimos dias nos deu lições de força e amorosidade”.
Em 11 de abril deste ano o prefeito divulgou que o filho passava por problemas de saúde e que ele iria deixar Belém para dar atenção ao adolescente no Sul do País.
Rodrigues aproveitou o comunicado que fez para divulgar que os órgãos do filho serão destinados para doação. “Queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social”, escreveu o pai na publicação.
Os comentários na postagem do Instagram são de apoio ao prefeito e à família. “Não se sinta sozinho”, diz um comentário. Outra resposta tenta confortar o chefe do Executivo municipal. “Muita paz e luz para toda sua família neste momento de dor”, escreveu outra pessoa.