metropoles.com

Prefeito anuncia obrigatoriedade do uso de máscaras em BH

Em coletiva, , Alexandre Kalil (PSD) reforçou que não pretende reabrir o comércio: “Eu prefiro 10 mil desempregados do que 50 mil mortos”.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou que o uso de máscaras vai ser obrigatório para quem circular na cidade a partir da sexta-feira (17/04). Ele informou a decisão durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (14/04).

Quem desobedecer o decreto será proibido de circular em espaços públicos. “Nós precisamos da população, não estamos enfrentando. Precisamos de todos juntos contra o coronavírus”, disse.

Na coletiva, ele reforçou que não pretende reabrir o comércio tão cedo. “Eu prefiro 10 mil desempregados do que 50 mil mortos”, declarou. Apenas as atividades consideradas “essenciais” pelo governo federal estão funcionando na cidade.

Kalil informou que a decisão foi inspirada em outras cidades que fizeram da máscara um objeto obrigatório. Belo Horizonte é a terceira capital a obrigar o uso do instrumento. Em Florianópolis, o mesmo decreto passou a valer na quarta-feira (8). Em Mato Grosso, a medida foi aplicada em todas as cidades.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?