metropoles.com

Polícia investiga prefeito e 1ª-dama por invasão de rádio e ameaça

O prefeito de Posse e esposa teriam se irritado com os comentários do radialista, que cobrou o pagamento do piso para educação e enfermagem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida prefeito ameaca radialista goias
1 de 1 imagem colorida prefeito ameaca radialista goias - Foto: Reprodução

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás investiga o prefeito e a primeira-dama do município de Posse, no nordeste goiano, após serem acusados de invadir o estúdio de uma rádio e ameaçar o radialista Ivon José Valente. O caso aconteceu na terça-feira (12/9), um dia depois que a emissora recebeu a presidente do Sindicato Regional dos Trabalhadores em Educação de Goiás, Rosely Cavalcante, para tratar de assuntos referentes à classe.

Helder Silva Bonfim (Solidariedade) e Carolina Chaves Valente Bonfim teriam se irritado com comentários feitos pelo radialista sobre o fato de a prefeitura não ter realizado o pagamento do piso salarial de professores e enfermeiros da rede municipal.

Na entrevista, Rosely também teria dito que o prefeito é o único da região que não paga o piso aos profissionais da educação e que estaria empurrando “com a barriga” o caso.

Veja o vídeo:

 

Ameaças

A entrevista aconteceu no programa chamado Fala Cidadão. No dia seguinte, durante a transmissão, Ivon, que também é diretor da Rádio Cultura FM, e outros três radialistas comentavam a repercussão do dia anterior, quando o prefeito e a primeira-dama entraram alterados no estúdio.

Segundo Ivon, Helder e a esposa entraram no estúdio sem ser convidados. De acordo com ele, a primeira-dama empurrou a porta, deu uma tapa no microfone e disse que queria direito de resposta. Ainda de acordo com o radialista, ele tentou explicar que eles poderiam se manifestar, desde que sem o uso da violência, mas receberam xingamentos como “vagabundos” e “mentirosos”.

Tentativa de agressão

De acordo com Ivon, o casal só não foi às vias de fato contra ele porque outro locutor interveio na situação. Em seu depoimento, Ivon declarou que a dupla entrou no meio da transmissão do programa, enquanto Carolina gritava: “O que que é isso?”, “Vocês só falam mentira!”, “Vocês só usam a rádio para o mal!”, “Vocês só sabem mentir!”.

Após isso, a primeira-dama bateu a mão na mesa por três vezes. Ainda segundo o depoimento, o funcionário da recepção, ao perceber o ocorrido, começou a filmar toda a situação. Ao perceber que estava sendo filmada, Carolina avançou sobre ele e tentou puxar o celular para si. Por medo, o funcionário desligou. De dentro do estúdio, outro radialista filmou o fim da discussão.

No vídeo, é possível ouvir a primeira-dama acusar o radialista: “Você está falando muita mentira na rádio. Você usa a rádio para ameaçar, chantagear. Desde o dia que entramos, estamos tentando te ajudar, você não faz nada para ser ajudado”. O prefeito, por sua vez, diz: “Não vou ficar aguentando suas conversinhas furadas. Não sou moleque, não.”

Intimação

De acordo com o delegada de Posse, Humberto Soares, o prefeito e a primeira-dama devem ser intimados. Após ouvir os envolvidos e analisar as imagens, a corporação vai investigar se houve crime por parte do casal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?