Prédio residencial desaba em Fortaleza
Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas na região. O trânsito foi interditado por questão de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
Um prédio residencial de sete andares desabou, na manhã desta terça-feira (15/10/2019), no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza (CE). O edifício fica em área nobre da cidade, na divisa entre as ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa morreu ao menos 10 vítimas se encontram debaixo dos escombros. Três já foram resgatadas e encaminhadas a unidades de saúde. Segundo a equipe de resgate, algumas delas estão conscientes e conversando.
Testemunhas da tragédia relataram terem visto moradores dentro do prédio pouco antes do desabamento. Pontuaram ainda que muitos deles correram após os primeiros tremores.
A Defesa Civil e a Polícia Militar também estão no local.
Veja imagens do prédio que desabou:
Os bombeiros pediram para que todos os moradores da região deixem suas residências. Segundo a corporação, há risco de explosões por eventual vazamento de gás, além de choque elétrico devido aos fios de energia espalhados pela rua.
Com o desabamento, um edifício vizinho ficou com o muro avariado. Alguns carros estacionados perto da construção que foi ao chão ficaram cobertos de areia. Por segurança, o trânsito foi interrompido nas redondezas.
Aqui em Fortaleza acabou de cair um prédio no bairro Meireles pic.twitter.com/bR71c3bYDN
— Arlindo@5gmail.com (@Arlindo5gmailc1) October 15, 2019
Acabou de desabar um prédio de 7 andares em Fortaleza.
Tristeza.
Meu mais sincero sentimento a todas as pessoas que possam estar nos escombros. Que as equipes de resgate tenham êxito e que o sofrimento seja amenizado. #fortaleza pic.twitter.com/7Kyh4sEd5k— RR® (@RegesRicardo) October 15, 2019
xx
??#BRASIL #ÚLTIMAHORA | Colapsó un edificio de 7 pisos en el Municipio de #Fortaleza. pic.twitter.com/AlFnH0kUn3
— Rochex R. Robinson Bonilla (@RochexRB27) October 15, 2019
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que “toda a estrutura dos órgãos de segurança foi direcionada para o bairro Dionísio Torres”. “O Corpo de Bombeiros atua com equipes de resgate especializadas em estruturas colapsadas e cães farejadores, além de equipamentos como drones, utilizados na varredura da área, e plataforma mecânica que possibilita visão elevada e central de toda a estrutura.”
Também atuam na ocorrência a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e 11 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Aguarde mais informações.