metropoles.com

Prédio em Balneário Camboriú terá 500 metros e marca de Ayrton Senna

O edifício Senna Tower promete ser o maior arranha-céu residencial do planeta e custará R$ 3 bilhões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução, FG
Imagem colorida, maior prédio residencial do mundo será construído em Balneário Camboriú - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, maior prédio residencial do mundo será construído em Balneário Camboriú - Metrópoles - Foto: Reprodução, FG

A FG Empreendimentos, uma das maiores incorporadoras e construtoras do Brasil, anunciou oficialmente nesta segunda-feira (16/9) a construção do maior prédio residencial do mundo. Trata-se de um gigante com mais de 500 metros de altura, que custará R$ 3 bilhões.

O projeto, que era tratado nos bastidores como Triumph Tower, ganhou um novo nome com uma marca de peso: o arranha-céu se chamará Senna Tower e será o único em co-branding com a Marca Senna, criada pelo próprio Ayrton Senna.

A marca deve carimbar no superedifício o conceito de exclusividade e grandiosidade de um recordista. O conceito do Senna Tower é assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto. O arranha-céu é tratado pela construtora como uma “obra-prima”, unindo arte, engenharia e arquitetura. O projeto é inspirado na trajetória de superação de Ayrton Senna, simbolizando a “Jornada do Herói”, a superação dos limites e a busca pelo ideal.

“Toda grande história começa com uma jornada. Uma jornada de descoberta, crescimento e transformação. O Senna Tower é uma obra de arte de proporções monumentais: um símbolo que nos inspira a buscar superar nossas limitações para expressar o que há de grandioso dentro de nós. A torre tem esta forma arquitetônica justamente para simbolizar essa trajetória heroica de superação em direção aos nossos ideais e a manifestação do nosso potencial profundo”, diz Lalalli Senna.

Leia a reportagem completa em NSC Total, parceiro do Metrópoles.

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?