Compartilhar notícia
A FG Empreendimentos, uma das maiores incorporadoras e construtoras do Brasil, anunciou oficialmente nesta segunda-feira (16/9) a construção do maior prédio residencial do mundo. Trata-se de um gigante com mais de 500 metros de altura, que custará R$ 3 bilhões.
O projeto, que era tratado nos bastidores como Triumph Tower, ganhou um novo nome com uma marca de peso: o arranha-céu se chamará Senna Tower e será o único em co-branding com a Marca Senna, criada pelo próprio Ayrton Senna.
A marca deve carimbar no superedifício o conceito de exclusividade e grandiosidade de um recordista. O conceito do Senna Tower é assinado pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha do piloto. O arranha-céu é tratado pela construtora como uma “obra-prima”, unindo arte, engenharia e arquitetura. O projeto é inspirado na trajetória de superação de Ayrton Senna, simbolizando a “Jornada do Herói”, a superação dos limites e a busca pelo ideal.
“Toda grande história começa com uma jornada. Uma jornada de descoberta, crescimento e transformação. O Senna Tower é uma obra de arte de proporções monumentais: um símbolo que nos inspira a buscar superar nossas limitações para expressar o que há de grandioso dentro de nós. A torre tem esta forma arquitetônica justamente para simbolizar essa trajetória heroica de superação em direção aos nossos ideais e a manifestação do nosso potencial profundo”, diz Lalalli Senna.
Leia a reportagem completa em NSC Total, parceiro do Metrópoles.