Prédio da OAB-RJ é interditado após ameaça de bomba
Caso ocorreu nesta quarta (14/2), por volta das 12h, e as atividades no prédio foram canceladas. Suspeito enviou carta sobre a bomba
atualizado
Compartilhar notícia
O prédio da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro (OAB-RJ) foi interditado, nesta quarta-feira (15/2), após uma ameaça de bomba no local. O edifício, localizado na Avenida Marechal Câmara, foi evacuado por volta das 12h.
Segundo nota divulgada pela OAB-RJ, a polícia foi acionada e o registro da ocorrência foi feito na 5ª Delegacia de Políca. Além disso, os eventos e atividades administrativas estão momentaneamente suspensos.
Ver essa foto no Instagram
Em um aviso entregue no banheiro do 7º andar, o suspeito solicitou a dispersão dos funcionários e visitantes. “Esvaziem o prédio porque os efeitos serão impactantes. Muitos serão feridos ou perderão suas vidas”, diz trecho da carta.
Segundo o autor, a bomba estava “programada para explodir neste dia 15.02.2023”. A pessoa responsável também alertou que os “efeitos serão catastróficos” e “dará início a uma série de atentados em diversos órgãos” do país. “O Poder a todo o custo tem seu preço”, declarou o suspeito.
O presidente do órgão na sede do Rio de Janeiro, Luciano Bandeira, acompanha a varredura do esquadrão antibombas da Polícia Civil.
Após inspeção no prédio, os militares não encotraram a presença de qualquer material explosivo no local. Mesmo após o “alarme falso”, as atividades na sede do RJ continuam suspensas.
“Por cautela, esvaziamos o prédio e contactamos a Polícia Civil, que realizou uma varredura com seu esquadrão antibombas. Nenhum artefato foi encontrado, mas aguardamos a conclusão das investigações”, disse Bandeira.
Leia a carta na íntegra:
“Esvaziem imediatamente a sede da OAB RJ pela manhã do dia 15.02.23.
Uma bomba foi instalada no edifício sede OAB e está programada para explodir neste dia 15.02.2023.
Os efeitos serão catastróficos e esse ato dará início a uma série de atentados em diversos órgãos como forma de acabar com essa política idiota de exclusão, nepotismo, vantagens pessoais, anuidades caras, vaidade absurda, reacionarismo barato de uma burguesia hipócrita que se preocupa somente com a indicação pelo quinto constitucional.
O poder a todo o custo tem seu preço. A OAB pagará preço caro por adotar essa política de manter em seus quadros a direita extremista, misógena, homofóbica, racista.
Esvaziem o prédio porque os efeitos serão impactantes. Muitos serão feridos ou perderão suas vidas.”