metropoles.com

Pré-candidato ao Planalto, Cabo Daciolo está “ansioso” para a disputa

Em entrevista ao Metrópoles, o ex-deputado federal analisou os concorrentes. “São todos amiguinhos, só fingem ser inimigos”, disse

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
maxresdefault
1 de 1 maxresdefault - Foto: null

Sexto colocado na corrida eleitoral à Presidência da República em 2018 e campeão de memes, Cabo Daciolo disse, em entrevista ao Metrópoles, estar “ansioso” para a disputa no próximo ano. O ex-deputado federal anunciou, no último dia 30 de novembro, sua pré-candidatura ao Planalto. Desta vez, pelo antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB), agora rebatizado de Brasil 35.

Daciolo criticou seus rivais e disse ser o único pré-candidato “com coragem para libertar a nação brasileira”. “Lula e Bolsonaro são iguais. Servem aos mesmos senhores”, afirmou (confira a partir de 5’50”).

“Esse papo de esquerda e direita é tudo mentira. São todos amiguinhos, eles fingem ser inimigos, mas são amigos. O [ex-juiz Sergio] Moro se destaca com um discurso anticorrupção, mas, com a Lava Jato, quebrou as nossas construtoras todas. Aumentou o desemprego, a miséria. Estou ansioso para encontrar com eles nos debates”, disse.

Daciolo queixou-se da ausência de seu nome nas pesquisas de intenção de voto publicadas até o momento. “Todas as pesquisas que saem, eles nunca colocam o Cabo Daciolo, apesar da nossa votação em 2018, que foi maior do que  Henrique Meirelles, de Álvaro Dias, de Marina [Silva], de [Guilherme] Boulos. Nunca nos colocaram como pré-candidato”, reclamou Daciolo.

Alçado à política por liderar uma greve de bombeiros militares que reivindicavam melhores condições salariais e de trabalho, Cabo Daciolo afirmou que a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) agrada apenas aos militares de alta patente. “Valorizam só a elite, só a cúpula.”

“Dos generais para cima, estão satisfeitos; de coronel para baixo, todos estão insatisfeitos. Todos. Não tem uma política verdadeira na área da segurança. Até hoje não temos um piso [salarial] para a Segurança Pública. Nossas fronteiras estão abertas. Nós temos os problemas nas rodovias, com a Polícia Rodoviária Federal, problemas na Polícia Federal. Era para estarmos vivendo um momento muito mais tranquilo”, pontuou o cabo reformado do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Durante a entrevista, Cabo Daciolo também falou sobre sua passagem por outros partidos políticos. Entre eles, PSol, Patriota, Podemos e Partido Liberal. O pré-candidato ao Planalto também discorreu sobre suas prioridades, caso eleito, e não deixou de repetir o seu bordão: “Glória a Deus!”. Confira:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?