Pré-campanha: Lula prioriza cidades com nomes do PT em visita a MG
Lula desembarcou em Minas Gerais nessa quinta-feira e terá agendas com pré-candidatos pelo partido
atualizado
Compartilhar notícia
Na quarta visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao estado de Minas Gerais este ano, o chefe do Executivo passará por três municípios com pré-candidatos do PT a prefeituras mineiras. As eleições municipais estão marcadas para outubro deste ano.
Na capital Belo Horizonte, a sigla petista tem como opção o deputado federal Rogério Correia. Em Contagem, primeiro destino de Lula nessa viagem, o partido tem como pré-candidata a atual prefeita da cidade, Marília Campos.
Já em Juiz de Fora, última agenda do presidente no estado nesta sexta-feira (28/6), Margarida Salomão é a pré-candidata do PT para a prefeitura. Os três possíveis postulantes vão dividir o palanque com Lula durante a passagem por Minas.
O chefe do Executivo falou, na quinta-feira (27/6), com cautela sobre uma eventual candidatura de Correia para Belo Horizonte e sugeriu estabelecer uma “conduta” para os candidatos “que não se agridam a ponto de proibir ou inibir aliança em segundo turno”.
“O Rogério é muito atuante, quer ser candidato, o PT não pode negar a ele. O Fuad [Noman] (PSD) é o prefeito, está na máquina. Sabemos que tem outros adversários, inclusive da extrema-direita. Queremos ter certeza que Minas Gerais não terá prefeito de extrema-direita”, afirmou para a Rádio Itatiaia, em entrevista.
Mais tarde, na agenda em Contagem, Lula dedicou parte do discurso para fazer elogios à atual prefeita e pré-candidata à reeleição na cidade. Além disso, ela foi a primeira a falar no evento, que contou com a participação de ministros do governo e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Nos últimos dias, Lula intensificou as viagens pelo país. O chefe do Executivo tem repetido idas ao Rio de Janeiro, onde tenta emplacar um vice na chapa do atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), e recentemente fez um giro pelo Nordeste.
Na semana que vem, o titular do Planalto tem mais viagens marcadas para a capital carioca, Salvador e Recife.